Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Sporting assegura contratação de Tabata

26 set, 2020 - 20:14 • Sílvio Vieira

Portimonense aceitou proposta de cinco milhões de euros por 50% do passe do brasileiro. Braga esteve também interessado.

A+ / A-

O Sporting chegou a acordo com o Portimonense para a contratação de Bruno Tabata, avançou o "Record" e confirmou a Renascença.

O extremo de 23 anos vai custar cinco milhões de euros ao clube leonino por 50% do passe. O Braga esteve também interessado no brasileiro, mas as relações entre o Portimonense e o Sporting foram decisivas para o negócio.

Tabata chegou ao Portimonense em 2015, na altura para a equipa de juniores da formação algarvia, depois de ter feito toda a formação até então no Atlético Mineiro.

O avançado fez quatro épocas na equipa principal, com nove golos apontados em 119 jogos disputados. Tabata tinha contrato até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros.

As boas exibições no Portimonense tornaram Tabata numa presença regular na seleção sub-23 do Brasil. O extremo marcou presença no Torneio de Toulon, em 2019, conquistado pela seleção canarinha.

Tabata já não foi opção no primeiro jogo da época, contra o Paços de Ferreira, e será o sétimo reforço do defeso, depois de Pedro Gonçalves, Feddal, Nuno Santos, Antunes, Pedro Porro e Adán

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+