Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Emanuel Ferro admite mudanças contra o Paços de Ferreira, três dias depois do Aberdeen

26 set, 2020 - 14:56 • Redação com Lusa

Treinador-adjunto recorda que a equipa teve apenas dois dias para preparar o jogo da I Liga, mas isso "não implica maior ansiedade".

A+ / A-

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, desvalorizou o pouco tempo de recuperação após a vitória de quinta-feira sobre o Aberdeen (1-0), da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e prometeu uma equipa “competitiva, recuperada e com ambição de vencer” contra o Paços de Ferreira.

“Vamos fazer alguns ajustes estratégicos, que não foram tão trabalhados, mas isso não implica maior ansiedade dos jogadores. O trabalho de recuperação é fundamental e as questões estratégicas foram trabalhadas com o tempo que tínhamos disponível. O tempo curto condiciona a preparação estratégica, mas faz parte dos períodos de competição mais intensa em determinados períodos da época e estamos preparados para isso”, sublinhou.

Emanuel Ferro será novamente o técnico responsável por orientar a equipa no relvado enquanto durar a ausência de Ruben Amorim, infetado com a Covid-19.

Sobre uma aparente quebra física da equipa na parte final do jogo de quinta-feira, Ferro enalteceu o facto de os jogadores terem percebido que a manutenção da posse de bola seria a melhor estratégia perante as dificuldades que o adversário colocava.

“Marcámos um golo e tivemos pela frente um adversário que pressionou muito pouco e aquilo que pressionava nós ultrapassávamos facilmente. Se estivéssemos a empatar ou a perder seria de outra forma. Quando a equipa está carregada de fadiga, tem mais dificuldade em tomar boas decisões”, sustentou.

Já frente ao Paços de Ferreira, uma equipa que vai colocar “dificuldades muito semelhantes às da época passada”, que tem “uma personalidade forte, com processos simples e que não abdica da estabilidade defensiva”, o técnico não desvendou qual será a abordagem em termos ofensivos, depois de, contra os escoceses, Jovane ter aparecido a jogar no corredor central e Tiago Tomás descaído sobre a direita.

“O Jovane ali dá-nos coisas diferentes do que se jogar na ala. O Sporar e o Tiago Tomás a mesma coisa. As nuances são diferentes e nós acreditamos que em cada jogo umas poderão ser melhores que as outras. Também faz parte das escolhas e gestão do esforço dos jogadores. Cada jogo é um momento próprio. Temos um plantel variado que nos dá diferentes opções”, analisou o técnico.

Instantes após a conferência de imprensa, a comitiva ‘leonina’ seguiu viagem para o norte do país, sem revelar a convocatória para o encontro com os pacenses.

O Paços de Ferreira-Sporting decorre no domingo, às 18h30, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+