Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Moçambique anuncia nova morte e mais 168 infeções

26 set, 2020 - 18:28 • Lusa

Com o registo de mais um óbito, os números oficiais em Moçambique apontam para 54 mortos.

A+ / A-

Veja também:


Moçambique anunciou esta sexta-feira um óbito pelo novo coronavírus, elevando o total de mortos para 54, registando ainda mais 168 infeções, anunciou o Ministério da Saúde.

A vítima mortal foi uma mulher moçambicana de 53 anos que esteve internada numa unidade hospitalar da cidade de Maputo, onde o seu estado clínico se agravou até falecer na sexta-feira.

Ainda segundo a atualização de dados desta sexta-feira, Moçambique passou a ter um total acumulado de 7.757 casos, dos quais 7.463 casos são de transmissão local e 294 são importados.

À semelhança de dias anteriores, das 168 novas infeções de hoje, a cidade de Maputo registou o maior número de casos (82), correspondendo a 48% do total diário, seguida da província de Maputo com 36 casos (21%) - a capital corresponde a uma divisão administrativa e a província que a envolve corresponde a outra.

As autoridades de saúde anunciaram ainda mais 120 pessoas recuperadas, elevando o total para 4.769 (61% do cumulativo de infeções), enquanto 52 pessoas estão internadas em centros de isolamento e padecem também de “patologias crónicas diversas, associadas à Covid-19”.

Desde o anúncio do primeiro caso, a 22 de março, o país testou cumulativamente 132.979 casos suspeitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+