Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente a sair de dias “completamente atípicos” devido a surto de Covid-19

26 set, 2020 - 16:40

Clube de Barcelos chegou a ter 18 casos positivos entre jogadores e staff.

A+ / A-

Veja também:


O treinador Rui Almeida lembra dias "completamente atípicos" devido às infeções por Covid-19 que assolaram o Gil Vicente e que limitaram a preparação da receção ao Portimonense, para a segunda jornada da I Liga.

Entre 11 e 13 de setembro, o Gil Vicente registou 18 casos positivos de Covid-19. Existem ainda quatro pessoas dadas como infetadas - um jogador, que faz este sábado novo teste, e três alheias ao futebol profissional gilista.

Na quarta-feira, o clube confirmou a cura da infeção de 14 pessoas, depois das recuperações do treinador principal, Rui Almeida, e do treinador de guarda-redes, Miguel Matos.

Na sequência dos casos detetados, a equipa de Barcelos recebeu ordens das autoridades de saúde para cumprir quarentena obrigatória.

Os jogadores ficaram a treinar individualmente, a partir de casa, e só na quinta-feira regressaram aos treinos no relvado, sendo que só hoje o grupo treinou todo (com exceção do referido jogador), reintegrando os recuperados.

Além das dificuldades para treinar, o último jogo de preparação que o Gil Vicente realizou foi a 9 de setembro, pelo que fisicamente a equipa poderá apresentar limitações.

O treinador garantiu que a equipa "está bem animicamente”, apesar dos dias “completamente atípicos".

"Estivemos em casa em treinos individualizados e só na quinta-feira regressámos aos treinos coletivos", sendo que só hoje o técnico conseguiu reunir todo o grupo.

Rui Almeida disse que, mais do que com o adversário, está preocupado e focado na própria equipa e com o que ela pode produzir.

"Queremos começar bem, é o primeiro jogo do campeonato, queremos dar uma resposta a 100%. Os jogadores estão confiantes e querem muito começar o campeonato. Temos todo o respeito pelo Portimonense, tem objetivos idênticos aos nossos, manteve a estrutura e o treinador da época anterior", notou.

O treinador estreia-se como técnico principal em Portugal e na I Liga, mas frisou não sentir nenhuma ansiedade por isso, antes "uma grande motivação".

Para Rui Almeida, o objetivo do Gil Vicente esta época é consolidar-se na I Liga.

"É muito importante para o projeto que o clube tem a consolidação de uma posição, marcar uma região do país, que é fantástica, na I Liga. Depois disso, falamos noutra situação, mas o foco é consolidar. Prometemos muito trabalho, compromisso e empenhamento", disse.

Dado o contexto da equipa, os minhotos não divulgarão a lista de convocados nesta fase.

O Gil Vicente recebe o Portimonense a partir das 16h00 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, partida que será arbitrada por António Nobre, da associação de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+