Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Jorge Jesus elogia Otamendi e exige mais dois centrais

26 set, 2020 - 21:25 • Redação

Treinador destaca a experiência do defesa central argentino que deverá ser reforço do Benfica no negócio que verá Rúben Dias assinar pelo Manchester City.

A+ / A-

Jorge Jesus mostra-se agradado com a possibilidade de contratar Otamendi, no negócio que verá Rúben Dias transferir-se para o Manchester City. Em conferência de imprensa, o treinador exige mais dois centrais neste defeso.

"Antes da saída do Rúben já queríamos um central, com a saída temos de contratar dois, isso tem de ser, não temos dúvidas nenhumas", disse.

O técnico do Benfica reconhece que não estava a par das negociações, pois preparava a equipa para o jogo contra o Moreirense, mas vai agora inteirar-se dos negócios do clube.

"Vamos ver se tudo o que se está a falar na transferência do Rúben é verdade. É metido um nome de um central, estive concentrado até agora no Moreirense, mas agora sim quero saber o que se está a passar nas negociações", referiu, antes de elogiar o argentino e recordar a sua marca no FC Porto.

"É um dos centrais que faz parte dos quadros do Manchester City e pode ter a ver com a transferência do Rúben. Já mostrou o valor dele no FC Porto. Na maior parte dos anos do Manchester City foi titular, só deixou de ser agora, se não também não estava inserido nessa transferência. É um jogador que nos agrada, sem duvida", disse.

O técnico destaca que valoriza a experiência no eixo da defesa e diz que, nesse sentido, não vai contratar qualquer central jovem.

"Ter jovens médios e avançados que te falhem golos, que te falhem passes, não tem sido tão grave. Mas atrás tens de ter jogadores com qualidades e experiência. O Otamendi é um jogador que tem esse perfil. Portanto, as aquisições que vamos fazer como centrais, de certeza que não vai ser nenhum jovem", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+