Tempo
|
A+ / A-

Início do ano letivo está a ser "bastante pacífico em casos e surtos" de Covid-19

25 set, 2020 - 14:46 • Redação

"Há muitos poucos casos relatados e quando existem surtos em escolas têm sido de pequena dimensão", afirma a diretora-geral da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


O início do ano letivo está a ser "bastante pacífico em termos do número de casos e de surtos" de Covid-19, garante a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

"Há muitos poucos casos relatados e quando existem surtos em escolas têm sido de pequena dimensão, o que tem permitido uma intervenção direcionada. Encerra-se apenas parte de uma sala ou de uma sala, excecionalmente uma área mais abrangente. Até agora tem corrido bem", disse Graça Freitas em conferência de imprensa.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a recolher informação e promete apresentar em breve dados concretos sobre o número de casos de Covid-19 nas escolas portuguesas.

"Esperamos em pouco tempo termos a estatística dos número para vos transmitir", disse Graça Freitas aos jornalistas.

Foram registados mais 899 casos e cinco mortes por Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal conta agora com 1.936 óbitos provocados pelo novo coronavírus e um total de 72.055 infeções confirmadas desde a chegada da pandemia ao país, no início de março.

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.