Tempo
|
A+ / A-

Alemanha com mais de dois mil casos e 15 mortos nas últimas 24 horas

25 set, 2020 - 09:45 • Lusa

número total de infetados desde o início da pandemia é de 280.223 e o de óbitos subiu para os 9.443.

A+ / A-

A Alemanha registou 2.153 casos e 15 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Instituto Robert Koch (RKI).

O número total de infetados desde o início da pandemia é de 280.223 e o de óbitos subiu para os 9.443.

Cerca de 248.500 pessoas já superaram a doença, o que coloca os casos ativos a rondar os 22.300.

O pico de infeções foi registado entre o final de março e o início de abril, com mais de seis mil contágios diários.

Os números diminuíram e a partir do final de julho aumentaram novamente, sendo que, em agosto, as duas mil novas infeções por dia foram ultrapassadas pela primeira vez.

O balanço das novas infeções também depende dos exames que são realizados, que em abril foram em número bem mais reduzido.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+