Tempo
|
A+ / A-

Lakers batem Nuggets e ficam a uma vitória da final da NBA

25 set, 2020 - 09:46 • Redação

LeBron e Davis combinaram para 60 pontos e fizeram o 3-1. Resultado que os Nuggets já viraram duas vezes seguidas, nestes "play-offs", mas que James nunca desperdiçou.

A+ / A-

Os Los Angeles Lakers fizeram o 3-1 e ficaram a uma vitória da grande final da NBA, na madrugada desta sexta-feira, ao baterem os Denver Nuggets, por 114-108, no quarto jogo da decisão a oeste.

Um primeiro período dominador (37-30) permitiu que os californianos ficassem na frente do resultado do início ao fim. LeBron James roçou o triplo-duplo, com 26 pontos, nove ressaltos e oito assistências. Anthony Davis chegou aos 34 pontos e Dwight Howard assinou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 ressaltos.

Nos Nuggets, embora cinco jogadores tenham ultrapassado a dezena de pontos (contra seis dos Lakers), Nikola Jokic (16 pontos) fez uma exibição abaixo das expectativas. Só Jamal Murray esteve em especial evidência, com 32 pontos e oito assistências.

Com este resultado, Los Angeles está a uma vitória de regressar à final da NBA, 10 anos depois. Porém, se há equipa contra a qual um 3-1 é de pouca confiança, essa equipa são os Denver Nuggets.

Jokic e companhia tornaram-se, nestes "play-offs", a primeira equipa da história a vencer duas eliminatórias consecutivas depois de estarem a perder por 3-1. Por outro lado, LeBron James nunca perdeu uma série que esteve a vencer por esse mesmo resultado.

O quinto e possivelmente último jogo da final da Conferência Oeste entre Lakers e Nuggets está marcado para a madrugada de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+