Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardo Soares

Moreirense em "dia fantástico" pode conquistar pontos na Luz

25 set, 2020 - 11:41 • Redação

Ricardo Soares salienta que os cónegos não têm "nada a perder" e têm o "intuito muito claro" de travar o Benfica.

A+ / A-

Ricardo Soares sabe que o Moreirense terá de fazer uma exibição de grande nível e apanhar o Benfica em dia "não" para pontuar na Luz, no entanto, acredita que é possível travar o vice-campeão nacional.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda jornada do campeonato, o treinador do Moreirense salientou que a sua equipa vai à Luz "com o intuito muito claro de conquistar pontos".

"É extremamente difícil. Vamos defrontar uma equipa com muita qualidade, muito bem orientada e que em casa é muito forte. Mas nós não temos nada a perder. Vamos a jogo com vontade de crescer, fazer um bom jogo e conquistar pontos. Se o Benfica não estiver num dia bom e nós estivermos num dia fantástico, na plenitude das nossas capacidades, o jogo pode ficar equilibrado", afirmou o técnico.

Ricardo Soares frisou que é "fundamental" conquistar pontos e garantiu que os jogadores cónegos "estão extremamente confiantes".

Moreirense em busca da tranquilidade


A visita à Luz será apenas o segundo de 34 passos rumo ao objetivo do Moreirense para esta época: "Fazer um campeonato tranquilo."

"Este ano vai ser duro para todos, mais difícil ainda para assegurar o objetivo principal do Moreirense, que é a manutenção", vincou.

O que deixa Ricardo Soares "um bocadinho apreensivo" é a falta de opções mais diversificadas no plantel, "para poder mexer aqui e ali".

Ainda assim, o treinador do Moreirense considera que a equipa tem "uma margem de progressão muito grande". Além disso, salientou Ricardo Soares, "o desafio do treinador é fazer mais com menos".

O Moreirense visita o Benfica no sábado, às 18h30. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+