Tempo
|
A+ / A-

Taarabt falha receção do Benfica ao Moreirense

25 set, 2020 - 13:56 • Redação

O médio marroquino está lesionado e não recuperou. Jorge Jesus confia que pode substituí-lo com Pizzi ou Chiquinho.

A+ / A-

Adel Taarabt vai falar a receção do Benfica ao Moreirense, confirmou, esta sexta-feira, o treinador da equipa encarnada, Jorge Jesus.

"O Adel não recuperou a tempo, portanto vai estar fora do jogo de amanhã [sábado] para o Moreirense", adiantou, em conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda jornada da I Liga.

Questionado sobre quem pode substituir Taarabt, Jorge Jesus apresentou dois jogadores: Pizzi, que vê mais como médio do que como extremo, e Chiquinho, que tem experiência no meio-campo:

"O Pizzi pode jogar em três posições, mas acho que ele é sempre um jogador mais de corredor central. Também tenho o Chiquinho, que treina comigo nessa posição. Não é uma posição que ele não conheça, aliás, nas outras equipas onde esteve jogou sempre como segundo médio. Tenho várias soluções para essa posição e estou tranquilo."

Benfica melhora dia a dia e semana a semana


Jorge Jesus salientou que a equipa ainda está longe daquilo que projetou, especialmente no aspeto defensivo. Contudo, mostrou-se confiante no crescimento individual e coletivo "semana a semana, pela qualidade dos jogadores e pela qualidade do trabalho".

Frente ao Moreirense, "uma equipa organizada", o treinador espera ver um Benfica a jogar maioritariamente no meio-campo adversário.

"O Moreirense vai esperar por um contra-golpe ou uma bola parada. No futebol quem ataca mais vezes e faz mais remates está mais perto de ganhar, mas isso nem sempre acontece. Estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver", afiançou Jorge Jesus.

Jesus pede que se tire a máscara ao futebol


Jorge Jesus lamentou, ainda, o facto de o futebol português ainda não poder ter adeptos no estádio e desejou que "isso seja rapidamente uma possibilidade".

"Com todo o respeito pela Direção-Geral de Saúde, não entendo porque não há espectadores no futebol. Não pode haver pelo menos alguma lotação do estádio? Não entendo como é que na Luz ou no Dragão não podem estar 15 ou 20 mil. O futebol para os políticos tem sempre uma máscara. Não entendo qual é a máscara que eles põem", atirou.

O treinador do Benfica salientou que o futebol "foi a atividade profissional que melhor soube trabalhar e conviver com esta realidade do vírus". Desde que sejam tomadas todas as precauções, Jesus não vê razão para manter as bancadas vazias:

"Se isto não existir, vamos todos ser metidos dentro de casa e ficamos todos malucos. Temos de saber tirar a máscara. No Brasil, está tudo cheio de Covid-19 e daqui a duas semanas já tem gente nos estádios. E aqui andamos a inventar o que não tem nada que inventar."

Benfica e Moreirense jogam no sábado, às 18h30, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.