Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus exigiu que empréstimo de Florentino ao Mónaco não incluísse opção de compra

25 set, 2020 - 14:05 • Redação

Treinador do Benfica revela que foi o médio-defensivo que pediu para sair, para jogar mais e por questões financeiras. No entanto, quer tê-lo de volta na próxima temporada.

A+ / A-

Jorge Jesus acredita que Florentino Luís tem grande futuro no Benfica e prova disso é que exigiu que o empréstimo do médio ao Mónaco, até ao final da época, não incluísse opção de compra.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador do Benfica salientou que Florentino "tem todas as condições para, com o tempo, ser um dos jogadores mais efetivos" da equipa principal".

"Tenho a certeza que ele vai voltar muito mais jogador e um dos pedidos que eu fiz ao presidente do Benfica foi que o Mónaco não tivesse hipótese nenhuma de o comprar, porque ele vai ser uma mais-valia. Vai chegar muito mais jogador do que saiu", afiançou.

Ideia de Florentino com aval de Jesus


A iniciativa de sair até veio do próprio Florentino, que teve mesmo de convencer Jorge Jesus a abrir mão dele. Ainda assim, o treinador reconheceu que já tem Weigl, Gabriel e Samaris para a posição de médio-defensivo e que Florentino não podia ficar novamente "um ano e pouco sem jogar", nem podia ser relegado para a equipa B.

"Com ele, são quatro jogadores que posso jogar na quela posição. Ele já me tinha dito que ele queria sair para jogar. A primeira abordagem que ele fez, eu disse que não. Na segunda abordagem, ele apresentou-me alguns argumentos, entre os quais financeiros, e eu percebi que podia ajudá-lo", esclareceu o treinador do Benfica.

Apesar do empréstimo, Jorge Jesus continua a confiar na valia de Florentino Luís: "Ele tem várias qualidades. Primeiro, o mais importante: tem talento. Segundo, é um miúdo muito inteligente para a idade que tem, até taticamente. Terceiro, precisa de jogar."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+