Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus continua a querer mais um central e um ponta de lança

25 set, 2020 - 15:54 • Redação

O treinador do Benfica sublinha, no entanto, que só quer jogadores que melhorem a equipa. Quanto a Gonçalo Ramos, mensagem para os adeptos: há um plano bem definido.

A+ / A-

Jorge Jesus continua a querer reforçar duas posições no Benfica, contudo, avisa que só pretende jogadores melhores que os que já tem.

"Desde que cheguei fui afirmativo e contundente nos jogadores que eu achava que eram importantes para reforçar o Benfica. Falei sempre em dois pontas de lança e dois centrais. Com isto, não estou a dizer que têm de vir dois pontas de lança e dois centrais, mas um central é uma das possibilidades que sempre pedi e outro avançado", salientou.

Entretanto, Jesus já recebeu o central internacional belga Jan Vertonghen, proveniente do Tottenham, e o ponta de lança uruguaio, Darwin Nuñez, contratado ao Almería por 24 milhões de euros - nunca um clube português pagara tanto por um jogador.

Agora, o treinador do Benfica é ainda mais exigente relativamente a entradas: "Se não aparecer nenhum jogador para estas posições que seja melhor que os que estão cá, não vai entrar ninguém."

Entretanto, em vez de ficar com quatro centrais, Jorge Jesus pode perder um e ganhar outro. O jornal "O Jogo" avança que o Benfica está a negociar Rúben Dias com o Manchester City e pode receber Otamendi em troca. A Renascença confirma que as negociações existem, mas ainda não há acordo.

Há um plano para Gonçalo Ramos


As boas exibições de Gonçalo Ramos pelo Benfica B têm levado alguns adeptos a questionar a eventual compra de um avançado em detrimento de uma aposta firme no jovem ponta de lança.

Confrontado com essa questão, Jorge Jesus sublinhou que o Benfica tem um plano bem definido para a evolução de Gonçalo Ramos.

"O Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica e com a equipa técnica, que é treinar comigo durante a semana e sempre que não seja convocado jogar pela equipa B, porque não pode nem deve ficar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal, vai estar. Durante a semana, treina connosco", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+