Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Que Sporting teremos hoje?

24 set, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Aberdeen não traria preocupações especiais em tempos normais. Mas não esses os que vivemos.

A grande interrogação que se coloca nesta altura, quando estamos a poucas horas da entrada dos leões na Liga Europa, é exatamente esta: que Sporting teremos logo à noite em Alvalade?

E a pergunta deriva das muitas dúvidas que a situação pandémica tem suscitado, sabendo-se do número de elementos da estrutura leonina atingidos, entre os quais o próprio treinador Rúben Amorim.

O adversário que o Sporting vai ter pela frente não traria consigo grandes motivos de preocupação, caso não existissem problemas de grau de dificuldade elevada.

O Aberdeen pertence a uma divisão diferente, para pior claro, e mesmo tendo realizado até agora oito desafios oficiais, o que confere à equipa melhor preparação, seria sempre um adversário acessível.

É verdade que perdeu em casa na última jornada por 3-0 com o Motherwell, mas nas atuais circunstâncias, será ousado fazer um prognóstico abertamente favorável.

Olhando para a sua história, vemos o Aberdeen no terceiro patamar do futebol escocês, logo a seguir ao Celtic e ao Rangers, tendo vencido o campeonato do seu país apenas por quatro vezes.

Tem, no entanto, um bom historial na Europa, tendo ganhado a Taça das Taças e uma vez a Supertaça Europeia, e sido treinado pelo histórico Alex Ferguson, no dealbar dos anos oitenta.

O Sporting Clube de Portugal vai apresentar-se com a equipa possível e com treinador à distância.

Apesar disso, acreditamos que é possível entrar com o pé direito em mais uma competição da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.