Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Reino Unido regista novo recorde diário de infeções, com 6.634 novos casos num dia

24 set, 2020 - 18:36 • Lusa

Testes à Covid-19 aumentaram no Reino Unido, mas índice de positividade também.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 6.634 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, e 40 mortes devido à Covid-19, informou esta quinta-feira o Ministério da Saúde britânico.

Na terça-feira tinham sido contabilizadas 6.178 novas infeções e 37 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia de Covid-19 no Reino Unido passou hoje para 416.363 de casos de contágio confirmados e para 41.902 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.

O novo recorde diário, superior ao de 6.201, registado em 1 de maio, dia em que foram contabilizadas 739 mortes, é também o resultado de estarem a ser feitos mais testes no Reino Unido, porém o índice de positividade também é mais elevado.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+