Tempo
|
A+ / A-

Jovem agredida por usar saia numa rua de França

24 set, 2020 - 20:14 • Redação

Incidente aconteceu na cidade de Estrasburgo. Estudante de 22 anos diz ter sido insultada e atacada por três homens, em plena luz do dia.

A+ / A-

A polícia francesa abriu uma investigação ao caso de uma mulher que diz ter sido atacada por usar saia. O incidente aconteceu numa rua de Estrasburgo e já foi condenado pelo Governo.

Elisabeth, uma estudante de 22 anos, alega ter sido esmurrada na cara por três homens que a criticaram por andar na rua vestida com uma saia.

A jovem conta, em entrevista a uma rádio francesa, que um dos homens começou por insultá-la: “olha para aquela p*** de saia”.

Depois dos insultos foi agarrada por outros dois indivíduos e agredida no rosto, ficando com um hematoma numa vista. Os suspeitos colocaram-se em fuga.

Segundo Elisabeth, as agressões foram testemunhadas por mais de uma dezena de pessoas, mas ninguém fez nada para travar os agressores.

O Governo francês já reagiu ao caso, considerado “muito grave” e inaceitável” o incidente em Estrasburgo.

A ministra adjunta do Interior, Marlene Schiappa, deslocou-se à cidade para discutir a questão da violência contra as mulheres.

“A saia não é responsável pelo ataque e muito menos a mulher. Uma mulher nunca é agredida por usar saia, é agredida porque há pessoas misóginas, sexistas, violentas”, acusou Marlene Schiappa.

A ministra apela à população que relate às forças de segurança todos os episódios semelhantes de violência e assédio.

A rádio France Blue Alsace noticiou que outras duas mulheres foram agredidas na cidade de Mulhouse, na quarta-feira, depois de um homem lhes ter sido que usavam saias curtas demais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 set, 2020 Lisboa 11:06
    Devem ser "alás" ou outros fanáticos da mesma laia. Uns daqueles a transbordar de ódio ao Ocidente, mas que vêm para cá aos magotes à espera de viver do Estado Social, e não só não deixam de nos odiar, como nos querem impor os seus usos e costumes medievais.

Destaques V+