Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Matheus Reis tem "muita qualidade", mas "não é fácil" substituir Alex Telles

23 set, 2020 - 13:35 • João Paulo Ribeiro

Tiago, antigo médio do FC Porto, avalia o lateral-esquerdo brasileiro do Rio Ave, de 25 anos, que pode rumar ao Dragão.

A+ / A-

Tiago Pereira, antigo médio do FC Porto, admite que não será fácil encontrar, no imediato, uma alternativa à altura de Alex Telles, ainda que Matheus Reis, do Rio Ave, dê bons indicadores para o futuro.

O presidente do Rio Ave confirmou, na terça-feira, que o FC Porto tinha feito "alguns contactos" por Matheus Reis. Em entrevista a Bola Branca, Tiago Pereira refere que o lateral-esquerdo brasileiro, de 25 anos, "tem muita qualidade", mas coloca Alex Telles noutro patamar.

"Matheus Reis é tecnicamente evoluído, é inteligente a atacar e a defender, mas substituir o Alex Telles não é fácil. O Alex tem sido um jogador fundamental no FC Porto, é um lateral goleador e tem um número impressionante de assistências para golo. Não é fácil substitui-lo. Mas se vier, o Matheus será um bom reforço", realça.

Tiago terá saudades de Tiquinho

Quem também está na calha para sair são Soares, para o Tianjin Teda (China), Aboubakar, para o Besiktas, e Zé Luís, para o Fenerbahçe.

Tiago lamenta que o FC Porto e o futebol português percam Soares. No entanto, diz que tanto a saída do brasileiro como as de Zé Luís e Aboubakar terão sido devidamente ponderadas por Sérgio Conceição.

"O Soares fez muitos golos, pessoalmente gosto muito dele como ponta de lança. O Aboubakar e o Zé Luís não foram muito utilizados, mas o FC Porto, pela sua experiência, vai colmatar bem estas saídas. Já foram buscar o Taremi, que é um excelente jogador, e agora fala-se na possibilidade de contratarem o Toni Martínez, do Famalicão, que é jovem mas tem muita qualidade e chega para acrescentar."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+