Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Reino Unido regista mais de 6 mil novas infeções, aumento de 25% num dia

23 set, 2020 - 19:36 • Lusa

Britânicos estão perto dos 410 mil infetados e 42 mil mortos por Covid-19 desde a chegada da pandemia ao Reino Unido.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 6.178 novas infeções por Covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento de 25% relativamente a ontem, a par de 37 mortes associadas à doença, informou esta quarta-feira o Ministério da Saúde britânico.

Na terça-feira tinham sido contabilizadas 4.926 novas infeções e igualmente 37 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia Covid-19 no Reino Unido passou hoje para 409.729 de casos de contágio confirmados e para 41.862 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.

O número de novos casos registado hoje está próximo do máximo diário de 6.201, registado em 01 de maio, dia em que foram contabilizadas 739 mortes, porém este é também o resultado de estarem a ser feitos mais testes no Reino Unido.

A aceleração da pandemia no país levou o Governo a anunciar mais restrições a partir de quinta-feira, impondo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, o uso de máscaras por clientes e funcionários em espaços comerciais e recomendou que as pessoas que possam fiquem a trabalhar de casa.

Os assessores científicos do Governo avisaram no início da semana que o número de infeções está a duplicar a cada sete dias, e que se este ritmo continuar, em meados de outubro o Reino Unido poderá registar 50 mil casos diários.

“Cinquenta mil casos por dia levaria a, um mês mais tarde, em meados de novembro, a 200 mortes ou mais por dia”, avisou o principal assessor científico do governo, Patrick Vallance, justificando a necessidade de mais medidas para travar o contágio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+