Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Wolverhampton confirma contratação de Nélson Semedo

23 set, 2020 - 10:14 • Redação

O lateral-direito português já tinha confirmado que ia deixar o Barcelona.

A+ / A-

O Wolverhampton Wanderers confirmou, esta quarta-feira, a contratação de Nélson Semedo ao Barcelona.

O lateral-direito internacional português, de 26 anos, assinou contrato válido até junho de 2023, com opção para estender até 2025.

O Barcelona comunicou que vai receber, do clube inglês, 30 milhões de euros por Nélson Semedo, mais 10 milhões em variáveis.

Em declarações ao site oficial do Wolves, Semedo não escondeu o entusiasmo por cumprir o "sonho" de jogar na Premier League.

"Escolhi o Wolves porque é uma equipa muito boa que joga muito bom futebol. No ano passado, fizeram uma época muito boa. (...) A equipa fez coisas muito boas nos últimos três anos. Sou ambicioso e espero que, este ano, possamos terminar entre os seis primeiros e, se possível, fazer algo especial", afirmou o defesa português.

Contratado ao Benfica por 30,5 milhões de euros, mais 10,2 milhões em bónus concretizados (5,1 milhões a cada 50 jogos disputados), Semedo representou o Barcelona nas últimas três épocas, tendo feito dois golos e 11 assistências em 124 jogos. Na temporada passada, registou um golo e seis assistências em 42 partidas.

Nélson Semedo já tinha assumido, na terça-feira, numa mensagens aos adeptos, que ia deixar o Barcelona, ao fim de três temporadas.

"Muito obrigado ao Barcelona por me dar a oportunidade de viver o sonho de vestir esta camisola, de jogar no Camp Nou. Foram três anos maravilhosos que nunca vou esquecer. Desejo-vos a maior sorte do mundo", escreveu o internacional português, no Instagram.

Nélson Semedo é o terceiro jogador português que o Wolverhampton contrata neste mercado, depois de ter garantido, junto do FC Porto, a transferência definitiva de Fábio Silva e o empréstimo de Vitinha.

O clube inglês tem nove jogadores portugueses no plantel principal, orientado por Nuno Espírito Santo: Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vitinha, Pedro Neto, Podence e Fábio Silva. Diogo Jota deixou de faser parte deste contingente, depois de ser transferido para o Liverpool.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+