Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Governo preparado para prolongar moratórias às empresas

23 set, 2020 - 01:18 • Lusa

Pedro Siza Vieira diz que o Executivo não quer deitar fora o esforço que as empresas fizeram em tempo de pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O Governo está preparado para prolongar as moratórias às empresas.

A garantia foi dada na noite de terça-feira, durante uma entrevista do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, à TVI.

O ministro frisa que o Executivo não quer deitar fora o esforço que as empresas fizeram em tempo de pandemia.

“Estamos preparados para estender as moratórias bancárias, estamos preparados para flexibilizar o apoio à retoma progressiva, estamos preparados para lançar novas linhas de crédito e para o fazer durante o próximo ano, à medida que a economia o justifique”, explica o ministro.

“É importante que o esforço que empresas, trabalhadores, etc., fizeram até ao momento possa continuar a ser feito. Não vamos deitar a perder tudo aquilo que conseguimos em termos de preservação do emprego e da capacidade produtiva das empresas, e por isso o Governo está preparado para estender estes apoios”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+