Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica encaixa 750 mil euros com transferência de Nélson Semedo para os Wolves

23 set, 2020 - 10:58 • Sílvio Vieira

O internacional português deixa o Barcelona a troco de 30 milhões de euros. Benfica e Sintrense têm direito a compensação ao abrigo do mecanismo de solidariedade.

A+ / A-

O Benfica terá direito a 750 mil euros pela transferência de Nélson Semedo, do Barcelona para o Wolverhampton, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, que compensa os clubes formadores.

O lateral-direito, que jogou no Benfica entre 2012 e 2017, rende aos espanhóis 30 milhões de euros, significando que os clubes por onde o jogador passou, entre os 12 e os 23 anos, dividem 5% do valor total. No caso, 1,5 milhões de euros.

Tendo em conta a tabela de compensação definida pela FIFA, o Benfica encaixa 750 mil euros. O Sintrense, outro clube que Nélson Semedo representou durante o período contemplado, irá receber uma verba próxima dos 500 mil euros.

Com esta transferência, o Benfica, por outro lado, deixa de poder ganhar cinco milhões euros referentes à segunda tranche de objetivos fixada no acordo com o Barcelona, quando o jogador rumou a Espanha no verão de 2017.

Na altura da transferência para o Barça, para além do valor base de 30,5 milhões de euros, a SAD encarnada acordou que o Benfica receberia mais cinco milhões de euros a cada 50 jogos completados por Nélson Semedo, desde que jogasse, pelo menos, 45 minutos em cada um deles. O lateral esteve num total de 97 jogos. Ficou a três de completar a segunda série.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+