Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Jovane Cabral "pode ser muito útil" na liga inglesa, diz antigo treinador

22 set, 2020 - 18:17 • Carlos Dias

Luís Martins orientou o avançado na transição da equipa B para a equipa principal do Sporting e reconhece o enorme potencial de Jovane Cabral.

A+ / A-

Jovane Cabral "pode ser muito útil para qualquer clube da Premier League". Em Bola Branca, Luís Martins, que treinou o extremo no Sporting na transição da equipa B para a equipa principal, aprova a possível transferência do cabo-verdiano para o Southampton.

Luís Martins, que também conhece bem a Premier League, onde foi adjunto de André Villas-Boas no Tottenham, destaca o potencial de Jovane Cabral e acredita que pode dar muito mais do que já mostrou no Sporting.

"Não tenho dúvida que o Jovane pode ser muito útil a qualquer clube da Premier League que o tente contratar. Tem o perfil de jogo e um potencial de rendimento que valerão à atenção do 'scouting' dos clubes. Está ainda numa fase de potenciar a sua performance, no seu projeto de formação, desde que chegou ao Sporting, aconteceu tudo muito rápido. Estamos na presença de um jovem talentoso, com potencial", disse.

Para Luís Martins, Jovane Cabral tem talento que o torna atrativo para os clubes da liga inglesa: "Já o vimos em rendimento, mas ainda não sustentado, não foi num intervalo de tempo suficiente. Será um jogador atrativo para uma equipa como o Southampton".

Jovane Cabral joga preferencialmente pelas alas, mas já foi testado a jogar no ataque mais pela zona central. Luís Martins entende a experiência mas considera que é nos corredores laterais que Jovane pode render mais.

"O Jovane pode jogar no meio, mas onde é especialista é nos corredores, porque é aí que consegue resolver muitos dos problemas do jogo. Quando as equipas concentram pelo meio, ele cai nas costas e cria muito espaço", termina.

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparar a receção ao Aberdeen, a contar para a terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, marcada para quinta-feira, 24 de Setembro, 20h00, Estádio José Alvalade, com relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+