Tempo
|
A+ / A-

​“Igreja necessita de se converter ao Evangelho”

22 set, 2020 - 17:45 • Redação

D. Jorge Ortiga recorda D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana que morreu num acidente de viação, como um servo ao serviço do outro.

A+ / A-

D. Anacleto Oliveira foi alguém que se deu por completo, um servo ao serviço do outro. Na homilia da missa exequial do bispo de Viana do Castelo D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, apelou a uma conversão ao Evangelho.

A Igreja necessita de se converter ao Evangelho, porque não basta um anúncio superficial da palavra, disse D. Jorge Ortiga.

“A Igreja necessita de se converter ao Evangelho, hoje mais do que nunca, compreendendo esse Evangelho na sua autenticidade e, sobretudo, vivendo-o, no anúncio e na transparência. O Papa Francisco fala de transbordamento, deixar-se possuir pela palavra para a colocar no mundo como semente”, declarou o arcebispo de Braga.

D. Jorge Ortiga lembrou depois que a atual pandemia de Covid-19 só pode ser ultrapassada pela solidariedade pela solicitude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.