Tempo
|
A+ / A-

Lar da Mitra

Lar da Misericórdia em Lisboa com 31 casos de Covid-19 e um utente hospitalizado

22 set, 2020 - 20:58 • Lusa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não tem, para já, informações da gravidade do estado de saúde do utente internado, mas dos 31 casos positivos no lar da Mitra era o único que apresentava sintomas.

A+ / A-

Veja também:


O Lar da Mitra, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), regista um surto de Covid-19 com 31 pessoas infetadas, das quais 14 colaboradores e 17 utentes, um dos quais com sintomas, tendo sido hospitalizado, adiantou a instituição esta terça-feira.

Segundo o gabinete de imprensa da SCML, “a situação está neste momento a ser monitorizada e já foi ativado o plano de contingência”, tendo as autoridades locais sido alertadas e realizados 130 testes de despiste à covid-19, incluindo a colaboradores externos.

A SCML não tem, para já, informações da gravidade do estado de saúde do utente internado, mas dos 31 casos positivos era o único que apresentava sintomas.

Não está ainda identificada a origem do surto e, apesar dos 14 colaboradores infetados, a SCML garante que o normal funcionamento do lar não está comprometido.

Os utentes que têm teste positivo estão já isolados dos restantes utentes do lar.

Portugal contabiliza pelo menos 1.925 mortos associados à covid-19 em 69.663 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+