Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Pelo menos 128 migrantes chegam às Ilhas Baleares em nove embarcações

22 set, 2020 - 08:44 • Lusa

Os migrantes, todos homens, originários da Argélia, foram deixados sob custódia da Polícia Nacional de Ibiza.

A+ / A-

Pelo menos 128 migrantes chegaram, esta madrugada, às Ilhas Baleares em nove embarcações, anunciaram as autoridades espanholas.

Este saldo provisório representa a maior chegada de migrantes registada numa única madrugada nas Ilhas Baleares.

Um navio da Marinha francesa resgatou por volta da meia-noite 55 migrantes que viajavam em quatro barcos, no extremo sul de Maiorca.

Pouco depois, uma fragata francesa, que como o outro navio militar patrulhava as mesmas águas, encontrou três barcos com 40 ocupantes, que também resgatou e levou para o porto da capital balear.

Já a Guarda Civil de Formentera, também por volta da meia-noite, intercetou um barco com nove ocupantes avistados quando estavam para desembarcar na praia de Es Mitjorn.

Os migrantes, todos homens, originários da Argélia, foram deixados sob custódia da Polícia Nacional de Ibiza.

Também na mesma madrugada, a Guarda Civil encontrou em Cala Llombards, no município de Santanyí, no sul de Maiorca, um barco com cinco migrantes.

Pouco depois, outros nove homens foram localizados na Colònia de Sant Jordi. Nas horas seguintes, outros seis migrantes foram detidos em Santanyí e quatro em Campos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+