Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comissário da NBA revela que próxima época só deve arrancar em 2021

22 set, 2020 - 22:02 • Lusa

Adam Silver considera que "o ideal seria começar no Natal", mas acredita que isso é um cenário que "parece improvável".

A+ / A-

A próxima temporada da Liga de basquetebol norte-americana (NBA) só deverá começar em 2021, disse Adam Silver, comissário da NBA, explicando que o objetivo é organizar uma época normal com 82 jogos e 'play-offs'.

"Na minha opinião, não haverá uma nova temporada antes do início de 2021. Quanto mais aprendemos, mais continuo a acreditar que vai melhorar em janeiro", disse o responsável em entrevista à estação televisiva CNN.

Adam Silver sublinhou que "o ideal é começar no Natal", mas que isso "parece improvável", considerando que "no mínimo janeiro é o melhor compromisso, porque o objetivo é jogar para o público", algo que não tem sido possível por causa da pandemia de covid-19.

Inicialmente, o plano apresentado para a retoma da atual temporada, que decorre na 'bolha' da Disney World, na Florida, apontava para o arranque da próxima época em 01 de dezembro, sete semanas depois da data máxima para terminar a final que vai decidir o campeão desta época.

Caso a nova temporada arranque em janeiro e, mantendo o formato clássico de 82 jogos mais os encontros dos 'play-offs', só vai terminar em setembro, o que implica uma sobreposição de datas com os Jogos Olímpicos de Tóquio2021 (23 de julho a 08 de agosto de 2021), competição em que muitas das 'estrelas' da NBA vão estar a defender as cores dos seus países, desde logo, os atletas norte-americanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+