Tempo
|
A+ / A-

Viseu. Escola de Penedono fechada para desinfeção após caso de Covid-19

21 set, 2020 - 07:17 • Redação

Uma das três cozinheiras do estabelecimento de ensino testou positivo ao novo coronavírus.

A+ / A-

A Escola Básica 2/3 de Penedono, no distrito de Viseu, com cerca de 200 alunos está fechada esta segunda-feira para desinfeção.

Uma das três cozinheiras da cantina testou positivo para a Covid-19.

O diretor do Agrupamento de Escolas do concelho, Romeu Santos, também está infetado desde o início deste mês, mantendo-se ainda em casa a recuperar.

Os elementos da direção escolar, professores e restantes funcionários fizeram o teste, com resultado negativo para todos, exceto a referida cozinheira, que não tem contacto direto com os alunos.

Através do Facebook, o presidente da Câmara de Penedono lembra este foi o primeiro caso de Covid-19 num habitante do concelho. “Fui informado, na sequência dos testes mandados fazer pela Autoridade de Saúde do ACES Douro Sul, aos assistentes operacionais e aos assistentes técnicos da Escola EB 2,3 do Agrupamento de Escolas do nosso concelho, e um dos testes deu resultado positivo”, lê-se num comunicado.

No documento, o autarca Carlos Esteves lamenta não ter sido informado pelas autoridades de Saúde.

Em Portugal, morreram 1.912 pessoas dos 68.577 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.