Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Mais oito mortos e 623 infetados com Covid-19 em Portugal

21 set, 2020 - 13:48 • Cristina Nascimento

Há 21.544 casos ativos no país, o maior número dos últimos quatro meses, altura em que a DGS adotou uma mudança de critério na definição dos recuperados.

A+ / A-

Veja também:


O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta para mais oito mortos e 623 infetados com Covid-19.

No total, Portugal tem neste momento 21.544 casos ativos da doença (mais 475 do que nas últimas 24 horas). É o maior número de casos ativos dos últimos quatro meses, altura em que a DGS adotou uma mudança de critério na definição dos recuperados.

Desde dia 24 de maio, é tido como curado qualquer doente infetado com Covid-19 que, estando em isolamento em casa e não apresentando sintomas, realize um teste negativo ao fim de 14 dias da infeção – dispensado da realização de um segundo teste, que era obrigatória até então.

O relatório desta segunda-feira aponta ainda para 518 pessoas internadas em unidadades hospitalares, mais sete do que ontem, das quais 61 estão nos cuidados intensivos (menos uma).

De acordo com o documento, 70% dos novos casos registaram-se em Lisboa e Vale do Tejo.

Já quanto às oito vítimas mortais, três foram em Lisboa e Vale do Tejo, uma no Centro e quatro no Norte. Metade das casos mortais (quatro) dizem respeito a pessoas com mais de 80 anos, três entre os 70 e os 79 anos e uma vítima mortal entre os 60 e os 69 anos.

A taxa de letalidade da doença é de 2,8%, um valor que sobe para os 14,1% nos doentes com mais de 70 anos.

Desde o início da pandemia, as autoridades de saúde registaram 69.200 casos da doença, dos quais 1.920 morreram e 45.736 recuperaram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    21 set, 2020 Leeiria 14:16
    Avante camaradas, Avante ...........................

Destaques V+