Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Espanha com mais de 30 mil casos de Covid-19. Madrid pede ajuda ao Exército

21 set, 2020 - 19:43 • Redação, com agências

Espanha tem o maior número de casos de Covid-19 da Europa Ocidental e a região de Madrid é uma das mais afetadas pela segunda vaga da doença.

A+ / A-

Veja também:


Espanha registou mais de 30 mil casos de Covid-19 desde sexta-feira, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde.

Nos últimos dias as autoridades espanholas diagnosticaram um total de 31.428 novas infeções, numa altura em que o país está a ser atingida por uma segunda vaga da doença.

Espanha soma mais de 671 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia e um total de 30.663 mortes.

O país vizinho tem o maior número de casos de Covid-19 da Europa Ocidental e a região de Madrid é uma das mais afetadas.

As autoridades da capital tomaram novas medidas para tentar conter os surtos, nomeadamente confinamentos parciais nos bairros com mais focos.

Isabel Diaz, chefe do governo regional de Madrid, pediu esta segunda-feira ajuda aos militares para combater os surtos de Covid-19.

“Precisamos de ajuda do Exército para a desinfeção e para reforçar as forças de segurança locais”, declarou a responsável numa conferência de imprensa após uma reunião com o primeiro-ministro, Pedro Sanchez.

Isabel Diaz pediu que voltem a ser montados hospitais de campanha para acolher doentes e aliviar os hospitais públicos, cada vez mais sobrecarregados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+