Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco tenistas excluídos em Roland Garros devido ao coronavírus

21 set, 2020 - 11:23 • Redação com agências

Dois jogadores estão com Covid-19 e há três que foram afastados por terem estado em contacto próximo com treinadores infetados.

A+ / A-

Cinco tenistas foram excluídos do "qualifying" para Roland Garros, terceiro Grand Slam da temporada, dois por infeção com o novo coronavírus e outros três por terem estado em contacto próximo com treinadores que testaram positivo para Covid-19.

"Em linha com o protocolo sanitário do torneio, os cinco jogadores não vão competir no 'qualifying' e estarão em isolamento por um período de sete dias", comunicou a organização do torneio.

A identidade dos tenistas não foi revelada, mas Damir Dzumhur confirmou, no Instagram, que é um dos jogadores afastados, por ter estado em contacto com o seu treinador, Petar Popovic, infetado com o novo coronavírus. Dzumhur lamentou que Popovic não tenha tido oportunidade de repetir o teste.

O jornal "Marca" avança que Berbané Zapata, Ernesto Escobedo, Denis Istomin e Pedja Kristin são os outros quatro tenistas excluídos do torneio.

O torneio de Roland Garros vai decorrer entre domingo, 27 de setembro, e 11 de outubro, depois de ter sido adiado devido à pandemia. A Federação Francesa de Ténis irá permitir a entrada de 5 mil espectadores, por dia.

João Sousa tem acesso direto ao quadro principal. Pedro Sousa e Frederico Ferreira Silva disputam o "qualifying". O primeiro português a entrar em ação foi João Domingues, mas o número 174 do "ranking" ATP foi eliminado, na primeira ronda da qualificação, pelo holandês Robin Haase.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+