Tempo
|
A+ / A-

​Desemprego aumenta 34% em agosto. Algarve é a região recordista

21 set, 2020 - 11:52 • Cristina Nascimento

Números do Instituto do Emprego e Formação Profissional apontam para mais de 400 mil pessoas sem emprego.

A+ / A-

O desemprego aumentou em Portugal 34,5% em agosto, segundo dados dos Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“No fim do mês de agosto de 2020, estavam registados, nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 409 331 indivíduos desempregados”, lê-se na nota do IEFP.

O documento adianta que “o total de desempregados registados no país foi superior ao verificado no mesmo mês de 2019 (+105 001 ; +34,5%) e face ao mês anterior(+2 029 ; +0,5%)”.

O IEFP acrescenta que o fenómeno é transversal em todas as regiões, exceto nos Açores, sendo o Algarve a zona mais afetada, com um aumento na ordem dos 177,8% quando comparado com igual período do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.