Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Tralhão. "Gonçalo Ramos deve jogar e não queimar etapas"

21 set, 2020 - 10:53 • José Barata com redação

O avançado marcou cinco golos, nas duas primeiras jornadas da II Liga, pelo Benfica B. Encarnados querem renovar. Jesus poderá testar Gonçalo, tapado por pesos-pesados na equipa principal.

A+ / A-

Gonçalo Ramos volta a estar na ordem do dia no Benfica. O avançado, que marcou dois golos na estreia pela equipa principal, nas Aves, na época passada, está a dar que falar pelo grande arranque de temporada na equipa B.

Com a concorrência de nomes como Waldschmidt, Dawrin, Vinícius e Seferovic, o jovem, de 19 anos, poderá ter dificuldade em fixar-se no plantel de Jorge Jesus, mas o treinador irá observá-lo.

Luis Tralhão, que orientou Gonçalo na formação do Benfica, considera que importante para ele, neste momento, é jogar.

"Tenho a certeza que jogando o Gonçalo vai crescer mais, se for no patamar da equipa A perfeito, se for na equipa B perfeito também, desde que o Gonçalo e toda a estrutura esteja de acordo com essa etapa. Também é importante não queimar etapas, no mundo em que vivemos é tudo muito mediático, mas o que é essencial é que o jogador esteja preparado. Se acho que o Gonçalo tem condições para isso, também acho que a precipitação pode criar alguma dúvida, por isso acho que é importante, apesar dos sinais que o Gonçalo tem dado, a estrutura do Benfica encontrar o que é melhor para ele, mas acho que ele está no caminho certo para aparecer em grande, seja agora ou dentro de alguns meses", diz o treinador, em entrevista à Renascença.

Benfica tenta renovar contrato com Gonçalo

O Benfica está a tentar renovar contrato com Gonçalo Ramos, que terminar em 2024, e aumentar a cláusula de rescisão. De acordo com o jornal "A Bola", os encarnados pretendem aumentar o salário do jogador de 90 mil euros para 600 mil e aumentar a cláusula de 88 para 120 milhões de euros.

A imprensa dá conta do interesse que o avançado está a despertar no exterior e que, na opinião de Luís Tralhão, deve ser avaliado pelo Benfica.

Gonçalo Ramos tem cinco golos, em dois jogos pela equipa B esta época, e o treinador sublinha que se trata de um atleta de talento inquestionável e de um finalizado, seja a ponta de lança ou médio-ofensivo.

"Não tenho dúvida nenhuma que o Gonçalo tem um talento enorme e que vai confirmá-lo no futuro. Está a brilhar na II Liga e já fez golos na I Liga, o que reflete o trabalho que tem feito ao longo dos anos. O Gonçalo é versátil, pode jogar como avançado ou médio-ofensivo. Na formação jogava muitas vezes a médio-ofensivo e tem a capacidade de aparecer muito bem na área a jogar nas duas posições, é um finalizador. A jogar a médio já era um goleador e como ponta de lança confirma essa característica. Consegue finalizar como poucos jogadores o fazem", entende.

Nestas declarações a Bola Branca, Luís Tralhão assinala ainda a capacidade física de Gonçalo Ramos – 1,84m de altura – que, aliada às qualidades técnicas, lhe tem permitido jogar acima da sua faixa etária.

"O Gonçalo Ramos já se destacava júniores e fez alguns jogos nos Sub-23, e fez jogos muitos importantes, recordo-me por exemplo do jogo contra o Sporting em que fez um excelente jogo. Era um miúdo que já tinha rendimento, porque para além das características técnicas que tem, fisicamente é um jogador bem preparado, por isso não tem problemas em jogar num patamar superior", afirma.

Gonçalo Ramos é um avançado que assume o jogo e Luís Tralhão não duvida de que o seu ex-jogador saberá responder aos desafios que tem pela frente.

"Para o Gonçalo jogar contra o Sporting ou contra o Rio Ave ou contra outra equipa, era exactamente igual, mesmo contra jogadores mais velhos. Ele tem essa característica, é um rapaz muito frio, muito trabalhador e sabe bem o que quer. É preciso dar-lhe essa oportunidade é preciso ele trabalhar para ela, mas tenho a sensação que o Gonçalo vai ter essa capacidade de responder rapidamente ao desafio que lhe for colocado", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+