Emissão Renascença | Ouvir Online
Aura Miguel Convida
Pessoas com uma saudável inquietação humana.
A+ / A-
Arquivo
irmã Sílvia Moreira - Aura Miguel convida

Aura Miguel Convida irmã Sílvia Moreira

20 set, 2020


Em tempo de pandemia, a situação dos mais frágeis é preocupante, sobretudo entre os idosos e doentes. Mas há situações ainda mais difíceis, como acontece, por exemplo, com os que sofrem de doença mental. A partir da intuição de um santo português de séc. XVI - São João de Deus - nasceu uma obra notável, que se prolonga até hoje, com várias casas e instituições espalhadas um pouco por todo o mundo. Em Portugal, os irmãos hospitaleiros chegaram no início do séc. XVII e o ramo feminino no séc. XIX. Que opção de vida é esta é o que vamos saber, com a irmã Sílvia Moreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Lisete Curral
    21 set, 2020 Idanha Belas 12:12
    Por norma, costumo "nem sempre", ouvir o programa da Aura Miguel, que admiro, desta vez como hospitaleira, ouvi a entrevista da Ir. Sílvia nossa Provincial. A quem dou os meus parabéns. É um tempo de reflexão e conhecimento, a forma como a Aura conduz a entrevista. Obrigada e a quem mando um beijinho, assim como aos colaboradores da RR.