Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convenção do Chega

Bastonária dos enfermeiros foi “dar um beijo de amiga” a Ventura

20 set, 2020 - 14:30 • Lusa

Este domingo, voltou ao local, mas enquanto bastonária da Ordem dos Enfermeiros.

A+ / A-

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, participou, no sábado, na II Convenção Nacional do Chega, em Évora, para “dar um beijo de amiga” ao presidente do partido nacional populista, André Ventura. Este domingo, voltou ao local, mas enquanto bastonária.

“O André foi meu colega no Conselho Nacional do PSD, onde eu já não estou e ele também já não está. Acho muito importante as pessoas terem atividade política da mesma forma que a defendo para os enfermeiros”, disse Ana Rita Cavaco, no sábado, à agência Lusa.

A responsável sublinhou que a sua “militância continua onde está, no PSD”.

“Hoje [sábado] vim mesmo dar um beijo de Ana Rita, de amiga. Amanhã [domingo] estarei cá de forma oficial, como estive no PS, no PCP, no PP, a representar os enfermeiros. Mas o André, acima de tudo, é meu amigo e será sempre”, esclareceu.

Foi chumbada, neste domingo, a direção proposta pelo presidente do Chega à II convenção do partido. André Ventura foi eleito em diretas há duas semanas, mas viu agora a lista da sua equipa chumbada.

De acordo com os estatutos do Chega, a lista proposta por Ventura para a direção nacional precisava de obter dois terços dos votos, mas nem sequer conseguiu atingir a maioria, alcançando 183 "sim" e 193 "não".

Ventura pediu a suspensão dos trabalhos para apresentar nova lista, que voltará a ser submetida a votação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+