Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rochester

Nova Iorque. Tiroteio durante festa ilegal faz dois mortos e 14 feridos

19 set, 2020 - 11:50 • Sofia Freitas Moreira com agências

As vítimas mortais tinham entre 18 e 22 anos e nenhum dos feridos está em risco de vida. A polícia ainda está a apurar as circunstâncias do incidente.

A+ / A-

Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas na sequência de um tiroteio na madrugada deste sábado, em Rochester, Nova Iorque, anunciou a polícia. O incidente decorreu durante uma festa num quintal.

Segundo o chefe interino da polícia, Mark Simmons, um homem e uma mulher, entre os 18 e os 22 anos, morreram no tiroteio, avança a Sky News. Até agora, nenhum suspeito foi encontrado.

As 14 pessoas feridas foram levadas para dois hospitais diferentes, afirmou Simmons, precisando que nenhum dos feridos está em risco de vida.

"Esta é verdadeiramente uma tragédia de proporções épicas", disse Simmons, perto do local do crime.

A polícia respondeu a uma denúncia de alguém que tinha ouvido os disparos e, quando chegou ao local, cerca de 100 pessoas estavam a fugir da área.

“Esta é mais uma tragédia em que indivíduos organizam estas festas caseiras ilegais, que, em primeiro lugar, não são seguras por causa da Covid-19. Depois mistura-se álcool e violência e torna-se numa receita perfeita para um desastre”, disse Simmons.

Ajuntamentos de mais de 50 pessoas estão proibidos, em Nova Iorque, de acordo com as medidas impostas pela pandemia do novo coronavírus.

O tiroteio surge numa altura em que o departamento de polícia da cidade foi abalado pela morte por asfixia de Daniel Prude.

Um vídeo filmado em março e tornado público pela família de Prude em 04 de setembro mostra Prude algemado e nu, enquanto um agente empurra a cara contra o chão na rua enquanto outro agente pressiona um joelho nas costas.

Os oficiais empurraram-no contra o chão durante cerca de dois minutos até ele parar de respirar.

Uma semana mais tarde, foi retirado a Prude o suporte de vida.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Lovely Warren, despediu o chefe de polícia La'Ron Singletary, alegando que este a enganou inicialmente acerca das circunstâncias da morte de Prude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+