Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira sofre duas quedas mas está apto para competir

19 set, 2020 - 10:33 • Sílvio Vieira

O piloto português não conseguiu o apuramento direto para a Q2, em MotoGP. Teve autorização médica para participar na Q1, depois de ter causado apreensão, na segunda queda.

A+ / A-

Miguel Oliveira teve uma manhã atribulada, em Misano, este sábado, no circuito onde se realiza o GP da Emilia Romagna e da Riviera de Rimini, em Itália. Caiu duas vezes durante a terceira sessão de treinos livres, e na segunda queda gerou apreensão, ao apresentar queixas, ainda na gravilha.

O piloto de Almada foi diretamente ao posto médico, avaliado e declarado apto para voltar à pista. No entanto, já sem tempo para lutar por um lugar direto na segunda sessão de qualificação (Q2), que determina os primeiros 12 lugares na grelha.


“Abalado e pisado, mas podemos confirmar que o Miguel não tem qualquer osso partido”, anuncia a equipa no Twitter. O piloto português saia pouco depois do centro, dando sinal afirmativo para a equipa.

Miguel Oliveira estará na Q1, para tentar ser um dos dois mais rápidos e assim ser repescado para a Q2. O vencedor do GP da Estíria ficou com o 15.º registo, na tabela de tempos combinados das três sessões de treinos livres.

O piloto português terá tarefa difícil na Q1, onde terá de competir com as Ducati de Andrea Dovizioso, líder do Mundial de MotoGP, e de Jack Miller, bem como como Alex Rins, em Suzuki.


[Notícia atualizada às 12h50, com segunda queda do piloto]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+