Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o autor de “Forrest Gump”, Winston Groom

18 set, 2020 - 09:05 • Sofia Freitas Moreira com agências

A notícia foi avançada pela governadora do Alabama, através do Twitter.

A+ / A-

Winston Groom, autor do aclamado “Forrest Gump”, morreu aos 77 anos, avançou esta sexta-feira a governadora do Alabama, através do Twitter.

"Fiquei triste ao saber que o Alabama perdeu um dos nossos escritores mais talentosos", escreveu Kay Ivey no Twitter. "Embora seja lembrado por ter criado Forrest Gump, Winston Groom foi um jornalista talentoso e notável autor da história americana. Os nossos corações e orações estão também com a sua família".

Groom escreveu o livro que eu origem ao filme “Forrest Gump”, em 1994. Na altura, a obra arrecadou sete Óscares, o de Melhor Filme, Melhor Ator, para Tom Hanks e Melhor Realizador, para Robert Zemeckis.

O The Guardian recorda que Winston Groom se formou na Universidade do Alabama, em 1965, antes de um período ao serviço do Exército dos EUA, que incluiu uma missão durante a guerra do Vietname.

Após o sucesso de "Forrest Gump", Groom escreveu uma sequela, em 1995, intitulada "Gump & Co".

Além de ficção, Groom, um ex-jornalista, escreveu também não-ficção sobre vários assuntos, incluindo a temática da guerra civil americana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Oliveira
    19 set, 2020 Ourém 09:29
    Que forma lamentável de jornalismo. Parece que fazem de propósito para levar os leitores a pensar que morreu um ator de cinema. Colocam uma foto de um ator famoso e no texto quando podiam usar “escritor” preferiram “autor” como se quisessem forçar o equívoco.

Destaques V+