Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

patriarcado de lisboa

Setor da catequese aposta na formação em "Ferramentas Digitais"

18 set, 2020 - 07:36 • Ana Lisboa

Catequistas, animadores de jovens e outros agentes pastorais são os destinatários desta iniciativa que arranca já no próximo fim de semana.

A+ / A-

O setor da catequese do Patriarcado de Lisboa vai promover várias formações sobre "Ferramentas Digitais" ao longo do presente ano catequético.

Esta iniciativa tem três objetivos, a saber, “apresentar o digital como lugar de fé”, motivar os catequistas para "o uso de ferramentas Digitais” e "dar a conhecer as diferentes estratégias que podem ser utilizadas nos encontros”, refere um comunicado do secretariado nacional da educação cristã.

O que se pretende é "capacitar os catequistas para o uso do digital na catequese de modo a irmos ao encontro do desafio que nos propõe o novo diretório da Catequese”.

Durante a formação, os catequistas vão conhecer “as novas ferramentas que estão hoje ao nosso alcance e mostrar como estas podem ser úteis para a evangelização e dinamização da catequese”.

“Não pretendemos dar soluções ‘milagrosas’, nem dar receitas de como se deve usar o digital na catequese, pretendemos sim desafiar cada formando a sair da sua zona de conforto, a procurar novas formas e novas linguagens para chegar ao seu grupo”.

As ações de formação começam já no próximo fim de semana, 19 e 20 de Setembro entre as 21h00 e as 23h00. Seguem-se nos dias 26, 27 e 28 de Setembro e 1 de Outubro sempre à mesma hora. No dia 3 de Outubro, sábado, haverá sessões à tarde, entre as 15h00 e as 17h00 e depois à noite, entre as 21h00 e as 23h00. Estão previstos mais turnos durante o mês de Outubro, com datas ainda por definir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+