Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento

Ferro Rodrigues informado de auto levantado ao deputado Ascenso Simões

18 set, 2020 - 16:31 • Celso Paiva Sol

Inquérito passa a ser gerido pelo Ministério Público, que muito provavelmente irá comunicar o caso à Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados do Parlamento.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, do auto de notícia que foi levantado ao deputado Ascenso Simões.

A nota foi enviada diretamente a Ferro Rodrigues pelo diretor nacional da PSP.

Em causa está o incidente da passada quarta-feira, junto ao Parlamento, quando o deputado do Partido Socialista (PS) se envolveu numa discussão com polícias e populares.

Ao que a Renascença apurou, o diretor-nacional da PSP conversou ontem, quinta-feira, pessoalmente com os agentes envolvidos. No final informou o presidente do Parlamento de que enviou ao Ministério Público (MP) o auto por injúrias à autoridade que foi levantado a Ascenso Simões.

O inquérito passa a ser gerido pelo Ministério Público, que muito provavelmente irá comunicar o caso à Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

Ascenso Simões, como qualquer deputado, tem imunidade parlamentar, razão pela qual não recebeu ordem de prisão na quarta-feira, tendo sido apenas identificado pelos agentes da PSP.

[Atualizado às 21h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 18 set, 2020 18:56
    Senhor Deputado, por acaso, SÓ por ACASO, deu conhecimento dessa PEIXEIRADA, com a Pessoa que estava na varanda, aos Serviços do CHTMAD como é normal fazer? Se não, NÃO se esqueça, está bem? Como dizia o ACTOR, OBRIGADÍSSIMO.

Destaques V+