Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Operação Lex. Jorge Jesus "solidário" dedica vitória em Famalicão a Vieira

18 set, 2020 - 21:36 • Redação

Vieira está acusado de recebimento indevido na Operação Lex. Treinador diz que o Benfica que encontrou este verão é "muito mais grande" do que aquele que deixou há cinco anos.

A+ / A-

Jorge Jesus mostrou-se, esta sexta-feira, solidário com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusado de recebimento indevido no âmbito da Operação Lex, e dedicou-lhe a vitória (1-5) sobre o Famalicão.

"Todos nós nesta casa estamos solidários com o presidente e todos nós sofremos com ele aquilo que ele e a família e os amigos dele possam estar neste momento a sofrer. Acreditamos nele, estamos com ele e esta vitória é do grupo todo para ele, por tudo o que ele fez no Benfica", declarou o treinador, em conferência de imprensa.

A primeira passagem de Jorge Jesus na Luz foi entre 2009 e 2015. Cinco anos depois, o treinador garante que encontrou um Benfica "muito mais grande":

"Isso deve-se ao trabalho de toda a estrutura do Benfica e especialmente do presidente."

Líder da Luz acusado de recebimento indevido


O presidente do Benfica está entre os 17 acusados da Operação Lex. Luís Filipe Vieira vai responder em tribunal por um crime de recebimento indevido.

De acordo com a acusação do Ministério Público, a que a Lusa teve acesso, Vieira delineou uma estratégia para conseguir uma decisão rápida de um processo que tinha pendente no tribunal administrativo e fiscal de Sintra, desde outubro de 2013, relacionado com questões fiscais.

Em 2016 e 2017, Vieira interpelou diretamente Rangel sobre este processo, tendo para o efeito mobilizado os arguidos Fernando Tavares e Jorge Barroso.

O juiz, refere a acusação, aproveitou o pedido de ajuda de Vieira para usufruir de mais vantagens relacionadas com o Benfica, nomeadamente bilhetes para camarote presidencial para vários jogos de futebol, incluindo no estrangeiro, do clube ao qual tinha concorrido às eleições em 2012.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+