Tempo
|
A+ / A-

Cancelada Assembleia Plenária do Conselho das Conferências Episcopais Europeias

17 set, 2020 - 11:53 • Olímpia Mairos

As sessões de trabalho vão decorrer “online” devido à pandemia de Covid-19.

A+ / A-

O Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE) cancelou a Assembleia Plenária, prevista para os dias 25 a 27 de setembro, em Praga, devido ao “agravamento da situação de infeção por Covid-19” naquele país.

Em comunicado enviado à Renascença, o CCEE informa que “o aumento diário do número de infetados com a Covid-19 está a dificultar cada vez mais a entrada de pessoas na cidade de Praga”, acrescentando que “muitos países europeus estão a impor quarentena aos que regressam da República Checa e muitas companhias aéreas estão a cancelar voos de e para Praga”.

“Tendo em conta as consequentes medidas de contenção adotadas pelo governo local, e após auscultação da Conferência Episcopal Checa, bem como da Arquidiocese de Praga, a presidência do CCEE considerou conveniente cancelar a reunião presencial”, lê-se no comunicado.

O Conselho das Conferências Episcopais Europeias informa ainda que todos os membros estão convidados a participar nos trabalhos do plenário na modalidade “online”.

A Assembleia Plenária do CCEE vai refletir sobre “perspetivas para a Criação e para as Comunidades” pós-pandemia Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+