Tempo
|
A+ / A-

Sporting – Gil Vicente adiado. As explicações das autoridades de saúde

17 set, 2020 - 20:30 • Redação

Os dois clubes têm vários casos confirmados de infetados pelo novo coronavírus.

A+ / A-

Agora é oficial. O Sporting - Gil Vicente vai ser adiado por decisão da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS) devido aos vários casos de Covid-19.

O Gil Vicente tem “19 casos confirmados, dos quais 11 atletas e 8 elementos do staff técnico".

“Nesse sentido, entendeu-se que não estão reunidas as condições para a realização desta partida, agendada para sábado e referente à 1.ª jornada da Liga”.

"Na sequência da informação facultada e da avaliação de risco face aos resultados obtidos em teste de pesquisa de SARS-CoV-2, no cumprimento das competências atribuídas às Autoridades de Saúde, foi decidido pelas Autoridades de Saúde dos níveis nacional, regional e local, não estarem reunidas as condições necessárias para a realização do jogo do dia 19/09/2020", lê-se no comunicado da ARS/Norte.

Também o Sporting tem, pelo menos, 10 casos confirmados de infeção (oito jogadores, o treinador Rúben Amorim e o diretor clínico dos leões).

O jogo da I jornada da I Liga estava marcado para sábado, às 18h30. Ainda não se sabe qual será a nova data para a partida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+