Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Fábio Faria: "Rio Ave preparou bem o jogo e vai passar a eliminatória"

17 set, 2020 - 12:27 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador do Rio Ave, e atual elemento da equipa técnica dos sub-23, acredita que os vila-condenses vão ultrapassar o Borac e estarão na próxima fase da Liga Europa.

A+ / A-

Fábio Faria, antigo defesa do Rio Ave e atual membro da equipa técnica dos sub-23, perspetiva um bom jogo, esta quinta-feira na Bósnia, confiando que a turma orientada por Mário Silva vai ultrapassar os bósnios do Borac.

"Acredito que o Rio Ave vai passar esta eliminatória apesar de encontrar uma equipa que já vai na nona jornada do seu campeonato, já leva um ritmo de jogo mais elevado. Mas o Rio Ave tem uma estrutura forte, é um clube que evoluiu muito nos últimos anos e preparou bem o jogo. Estou confiante que vamos ganhar, a equipa tem qualidade e vai passar à próxima fase", referiu em entrevista a Bola Branca.

O antigo jogador foi figura da equipa de Vila do Conde, antes de se transferir para o Benfica em 2010. Aos 31 anos, integra a equipa técnica da equipa sub-23 como treinador-adjunto.

O Rio Ave arrancará a época já sem Taremi e Nuno Santos que saíram para o FC Porto e Sporting, respetivamente, mas com uma equipa que se reforçou bem e que aponta, de novo, a objetivos ambiciosos, na nova temporada, segundo Fábio Faria.

"Perdeu dois bons jogadores, mas reforçou-se bem e voltará a lutar pelos lugares cimeiros da classificação na Liga Portuguesa. O treinador é jovem [Mário Silva], mas muito ambicioso. É um clube que tem crescido muito e que é apetecível para todos os jogadores. É difícil dizer se voltará a ser quinto classificado, mas entre os oito primeiros estará de certeza", concluiu.

O jogo Borac-Rio Ave, da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, realiza-se esta quinta-feira às 19h00. Caso vença, a equipa de Mário Silva enfrentará o Besiktas, da Turquia, na terceira pré-eliminatória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+