|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Inédito nos EUA desde os anos 1980. ​Venda de discos em vinil ultrapassa a de CD

14 set, 2020 - 16:25 • Cristina Nascimento

Vendas de vinil valeram, no primeiro semestre do ano, quase 200 milhões de dólares, enquanto que as dos CD’s registaram valores na casa dos 108 milhões de euros.

A+ / A-

As vendas de discos em vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. É a primeira vez que tal acontece desde a década de 80 do século passado.

Segundo o canal de televisão norte-americano CNN, as vendas de discos de vinil valeram, no primeiro semestre deste ano, quase 200 milhões de dólares, enquanto que as dos CD registaram valores na casa dos 108 milhões de euros.

A CNN cita números divulgados pela Associação Americana da Indústria de Gravação.

A tendência de crescimento das vendas de vinil face aos CD tem-se verificado desde 2005.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.