Tempo
|
A+ / A-

Dominado fogo de Proença-a-Nova

16 set, 2020 - 08:03 • Lusa

O incêndio que eclodiu no domingo em Proença-a-Nova alastrou aos concelhos de Oleiros e Castelo Branco.

A+ / A-
O incêndio que deflagrou no domingo em Proença-a-Nova e que alastrou aos concelhos de Oleiros e Castelo Branco foi dado esta quarta-feira como dominado, segundo a Proteção Civil.
O incêndio foi dado como dominado por volta das 9h00, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
No terreno, mantinham-se, às 9h30, 920 operacionais, apoiados por 304 veículos e dois meios aéreos, de acordo com a página da Proteção Civil.
O incêndio começou no domingo em Proença-a-Nova e estendeu-se aos concelhos vizinhos de Castelo Branco e Oleiros.
Na terça-feira, a Proteção Civil afirmou que o incêndio estava com cerca de 90% do perímetro dominado, que conta com mais de 60 quilómetros de extensão.
Só no concelho de Oleiros, a Câmara Municipal estima que terão ardido cerca de 20 mil hectares de floresta.

[notícia atualizada às 10h06]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+