Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Fátima, Covid e Marcelo - 16/09/2020

​J. Lucas Pires

Alerta de Marcelo sobre Fátima é “jogo político de equilíbrio” depois de críticas ao Avante!

16 set, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Presidente da República mostrou-se preocupado com o elevado número de peregrinos que marcaram presença no Santuário de Fátima na peregrinação na aniversária de setembro.

O comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires considera que a preocupação de Marcelo Rebelo de Sousa relativamente à presença de peregrinos em Fátima é "um jogo político de equilíbrio com os alertas que Marcelo fez para a festa do Avante".

Em causa está a preocupação do Presidente da República sobre o elevado número de pessoas presentes no Santuário de Fátima que se verificou na peregrinação de setembro e que se receia que pode voltar a acontecer em outubro.

Já Henrique Raposo diz-se antes "preocupado com esta constante preocupação em relação à Covid que resume o país inteiro e a saúde do país à Covid".

"Ontem, morreram quatro portugueses com Covid-19, mas morreram 100 de coração, de doença cardíaca e dizem os cardiologistas que o ficar em casa aumentam o sedentarismo e o problema cardíaco", explica o comentador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.