Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Aston Villa contrata Emi Martínez ao Arsenal

16 set, 2020 - 10:08 • Redação

Guarda-redes de 28 anos afirmou-se como titular na baliza dos "gunners" depois da lesão de Leno.

A+ / A-

O Aston Villa anunciou a contratação do guarda-redes argentino Emiliano Martínez, proveniente do Arsenal. O guardião de 28 anos assinou um contrato válido por quatro épocas, até 2024.

O guarda-redes chegou a ser opção esta época com Arteta e foi titular na Supertaça, conquistada frente ao Liverpool, em Wembley.

Dean Smith, treinador dos "villains", explicou a transferência, em declarações aos meios do clube: "Estamos muito satisfeitos co mesta contratação. Sabemos o quanto o Arsenal o valorizava e vimos as suas prestações incríveis na última temporada".

"Aproveitamos a oportunidade, porque é raro conseguir comprar um guarda-redes do topo que ainda não chegou à maturidade total e, nesse sentido, pode ser valioso a longo-prazo", afirmou.

Emi Martínez afirmou-se como titular no Arsenal na última temporada, depois da lesão de Bernd Leno, tendo somado 23 jogos. O guardião foi titular e decisivo na final da FA Cup, conquistada frente ao Chelsea.

O argentino chegou ao Arsenal em 2010, proveniente da formação do Independiente. Estreou-se na equipa principal em 2012/13, ainda com Arsène Wenger no comando. Seguiram-se empréstimos ao Oxford United, Sheffield Wednesday, Rotherham United, Wolves, Getafe e Reading.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.