Tempo
|
A+ / A-

Nelo Vingada

​Extensão de contrato de Pepe é "solução ótima" para o FC Porto

15 set, 2020 - 13:49 • João Paulo Ribeiro

Nelo Vingada foi o primeiro treinador do central em Portugal. O jornal "A Bola" dá notícia do interesse dos dragões em continuar com Pepe, por mais uma temporada.

A+ / A-

Aos 37 anos, Pepe continua a ser peça fundamental na equipa treinada por Sérgio Conceição. O central está a entrar no último ano de contrato, mas segundo o jornal "A Bola", a SAD azul e branca quer renovar já o seu contrato até 2022.

Pepe nasceu no Brasil e chegou ao futebol português em 2001 para representar o Marítimo.

O seu primeiro treinador em Portugal foi Nelo Vingada que, em declarações a Bola Branca, não mostra surpresa pela possível extensão do vínculo entre o defesa e o FC Porto.

"Não me surpreendeu a evolução dele. Naquela altura, era difícil prever que tivesse a carreira que teve no Porto, Real Madrid e seleção portuguesa mas vi nele um grande jogador e um grande profissional. Mostrou sempre uma enorme vontade de aprender e entrar na cultura portuguesa. A sua integração foi total e perfeita e chegando aos 37 anos a jogar como joga, é uma solução ótima para o FC Porto. Dificilmente iam conseguir no mercado um central com as características dele", referiu.

Nestas declarações a Bola Branca, Nelo Vingada lembra o processo de recrutamento de Pepe para o Marítimo, em 2001.

"Começámos por escolher o Ezequias mas foi-nos apresentada a hipótese de contratarmos o Pepe, que tinha 17 anos. Vimos vídeos dele e foi englobado no negócio do Ezequias. Ele integrou a equipa B e jogava, por vezes, nos juniores, sendo chamado, uma vez por semana, aos treinos da equipa A. Quando chegou, lesionou-se, mas depois desenvolveu as suas capacidades, indiciando níveis que fariam dele um grande jogador. Já era muito agressivo, rápido e revelou-se um grande profissional", revelou.

Pepe regressou ao FC Porto no inverno de 2019 e termina contrato em junho de 2021. Indiscutível nas opções de Sérgio Conceição, desde que assinou, o internacional português fez 58 jogos, em época e meia, e marcou três golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+