Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Alemanha investe até 750 milhões de euros para desenvolver vacina

15 set, 2020 - 19:41 • Lusa

Chancelaria anunciou valor do investimento em projetos de vacina de três farmacêuticas na Alemanha.

A+ / A-

Veja também:


A Alemanha anunciou esta terça-feira que vai financiar em até 750 milhões de euros três empresas farmacêuticas do país que estão a desenvolver vacinas contra o novo coronavírus.

A ministra da Ciência alemã, Anja Karliczek, disse que o seu Governo concordou em fornecer às empresas BioNTech e CureVac 375 milhões de euros e 230 milhões de euros, respetivamente, para desenvolverem as suas vacinas.

As negociações com uma terceira empresa, a IDT Biologika, devem ser concluídas em breve, acrescentou a ministra, explicando que esta empresa está a desenvolver uma vacina baseada num modelo que aplica uma proteína do novo coronavírus nas células, para estimular a resposta imunológica do corpo.

O acordo com as três empresas, que obriga a cronogramas específicos, garantirá à Alemanha 40 milhões de doses da vacina, que se somam ao resultado de outros acordos de fornecimento de vacinas celebrados através da União Europeia.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.875 pessoas dos 65.021 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Oswaldo da Motta
    16 set, 2020 Estoril/ Portugal 15:52
    É lógico que o Virus se veio da China, ELES o conhecem melhor que ninguem! A vácina chinesa já está pronta a meses. Só esperam que a 2a. vaga 'trabalhe', e tão logo qualquer vacina de outro Pais esteja pronta 'a' Chinesa 'aparece'!

Destaques V+