Tempo
|
A+ / A-

Benfica defronta PAOK à procura de um lugar na Liga dos Campeões

15 set, 2020 - 08:53 • Redação com Lusa

Jesus não sente pressão no dia em que o Benfica joga o futuro nas competições europeias. Jogo com o PAOK, na Grécia, é às 19h00. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Benfica defronta, esta noite, na Grécia, o PAOK Salónica, de Abel Ferreira, naquele que é o primeiro obstáculo no caminho até à 11.ª presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

O duelo da terceira pré-eliminatória da Champions, disputada apenas a uma mão devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, será também o primeiro jogo oficial do técnico Jorge Jesus desde que regressou ao comando dos encarnados.

O vice-campeão português está obrigado a bater o também vice-campeão grego, de Abel Ferreira, que está a iniciar a segunda época no clube, para ganhar o direito de defrontar os russos do Krasnodar no "play-off", numa eliminatória que já será a duas mãos, e continuar na luta pelo acesso à fase de grupos, que financeiramente garante logo ao apurado mais de 40 milhões de euros.

Jorge Jesus surgiu confiante perante os jornalistas, na conferência de imprensa de lançamento do jogo, rejeitando pressão acrescida pelo estatuto de favorito que a equipa portuguesa detém e foi reconhecido por Abel.

Sem Svilar, com Covid-19, e com Jardel e Samaris lesionados, Jesus vai apostar em alguns dos reforços no 11 titular. Vertonghen e Cebolinha têm, aparentemente, lugar garantido. Onze provável do Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa e Everton Cebolinha; Pizzi e Seferovic.

Historicamente, o clube lisboeta soma por triunfos os três jogos disputados no reduto do PAOK Salónica, tendo vencido no Estádio Toumba em 1999/2000, por 2-1, em 2013/14, na primeira passagem de Jorge Jesus pela Luz, por 1-0, e, na anterior tentativa de chegar à Champions, em 2018/19, por expressivos 4-1.

O encontro entre o Benfica e o PAOK tem início marcado para as 19h00, com arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+