Tempo
|
A+ / A-

Moçambique

Centro Missionário da Arquidiocese de Braga junta-se à campanha “Juntos por Cabo Delgado”

14 set, 2020 - 15:26 • Olímpia Mairos

Estima-se que atualmente haja cerca de 250 mil deslocados internos das zonas atacadas no norte da província de Cabo Delgado. Campanha da Diocese de Pemba pretende ajudar deslocados.

A+ / A-

O Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) uniu-se à campanha “Juntos por Cabo Delgado”, uma província de Moçambique onde se estima haver cerca de 250 mil deslocados internos das zonas/comunidades atacadas pelos insurgentes.

“Estes encontram-se dispersos por toda a província de Cabo Delgado e províncias vizinhas, mas também num campo de deslocados internos, em Metuge, a cerca de 40 km da cidade de Pemba”, explica o CMAB, em comunicado enviado à Renascença.

A campanha de ajuda foi lançada em julho pela Diocese de Pemba, em parceria com as cáritas diocesanas e a Universidade Católica de Moçambique.

O CMAB da Arquidiocese de Braga junta-se agora à iniciativa com um conjunto de organizações parceiras: Cáritas Portuguesa, Fashion Education One Work, Infância Missionária de Balasar, LIAM, Leigos Boa Nova, Associação Regina Mundi, Missionários Combonianos, Missionários do Espírito Santo, Missão (A)mares, Mosaico, Mundo Posible, O melhor de Nós, Rosto Solidário e Sociedade Missionária da Boa Nova.

De acordo com Centro Missionário da Arquidiocese de Braga, as contribuições serão geridas pela Diocese de Pemba “para o que esta considerar mais premente, nomeadamente na formação de ativistas em apoio psicossocial para trabalho com os deslocados com maiores traumas; no apoio ao campo de refugiados de Metuge, com alimentos, esteiras (camas), agasalhos; no apoio às famílias e comunidades que acolhem famílias de deslocados”.

Os donativos podem ser feitos para o IBAN PT50 0010 0000 0276 7480 0020 8.

O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) é o organismo da Igreja de Braga que promove e coordena a formação, animação e cooperação missionária. Tem também à sua responsabilidade a coordenação do projeto de cooperação missionária entre as Dioceses de Braga e Pemba (Moçambique), com o assumir da paróquia 552 da Diocese de Braga, em Pemba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+